O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos - RS) foi oficializado como candidato ao Senado, neste sábado (23/7), na convenção estadual do partido, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. É a primeira vez que o Republicanos lança um candidato ao cargo de senador.
A discussão em torno da candidatura de Mourão para o Senado começou pelo estado por qual o vice-presidente concorreria. Foram abertas as opções entre Rio de Janeiro e Manaus, mas o general optou pelo Rio Grande do Sul.
Em discurso, Mourão disse que o partido, em conjunto com ele, conhece do que a população gaúcha precisa. “Todas e todos que estão aqui entendem que o político tem que servir e não ser servido. Entendem que nós conhecemos os anseios e aspirações do povo gaúcho. Aqui estamos também para, trabalhando juntos, buscar soluções", declarou no evento.
Já que o partido não tem um nome concorrendo para o governo, o Republicanos decidiu apoiar o ex-ministro do trabalho - e também candidato de Bolsonaro - Onyx Lorenzoni (PL). A candidatura de Lorenzoni foi confirmada na convenção do partido na última sexta-feira (22).