O governador Romeu Zema disse que o Avante é maior que o Novo, seu próprio partido. A declaração foi dada durante a convenção do Avante, neste sábado (23/7), que confirmou o apoio a Zema ao governo de Minas. O governador afirmou que estava impressionado com o tamanho do evento realizado pelo partido presidido por Luis Tibé e que a convenção estadual do Novo, realizada no mesmo dia, mais cedo tinha sido menor.
“É uma satisfação enorme. É um partido grande, um partido representativo, muito maior que o meu. Eu saí da convenção do meu partido agora, acho que era um palco que tinha lá, e estou aqui realmente assustado com o tamanho do evento de vocês”, afirmou Zema.
E contrariando outras declarações que tinha feito, Zema ressaltou que irá contribuir para a eleição de todos os pré-candidatos do Avante, que confirmou hoje a candidatura do deputado federal André Janones à presidência da República. O Novo também tem candidato ao Palácio do Planalto, Felipe D’avila, a quem Zema já havia declarado apoio.
Amoêdo repercute fala de Zema
João Amoêdo, ex-candidato à presidência da República em 2018 e ex-presidente do Novo, repercutiu a fala de Romeu Zema durante convenção no Avante na manhã de hoje: "maior e mais representativo".
Após Zema confirmar que o Avante era maior que o Novo, seu próprio partido, Amoêdo questionou em suas redes sociais se o governador mineiro havia cometido infidelidade partidária.
Apesar da declaração do governador Romeu Zema, o Novo tem mais cadeiras dentro da Câmara Federal. São 8 contra 6 do Avante. No cenário estadual, dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Avante está na frente com 3 representantes e o Novo com 2.