O pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, receberam de José Roberto Tadros — presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) — a “Agenda Institucional do Sistema Comércio: Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, documento formulado por pelo menos duas mil pessoas pedindo respeito ao "livre-mercado" e à função social das empresas. O encontro ocorreu nesta terça-feira (12/7), em Brasília.
Durante o evento, Tadros reforçou a importância do documento para o futuro comercial do país: “O documento contou com 34 federações e centenas de sindicatos, empresários de todo o país, entre outros. É uma ação efetiva da CNC”.
Tadros também defendeu o Sistema S aos presidenciais. “Sesc e senac são respeitados pelos empresários e pelos usuários, por proporcionarem qualidade de vida aos trabalhadores”, disse.
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, também participou do debate.
Após o início do evento, a transmissão foi cortada à área da imprensa. E não houve transmissão pelo YouTube.
Após o encontro com empresários, o ex-presidente Lula seguirá para o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com a militância petista que se organiza no local desde a manhã.