O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, entregará ao ex-presidente da República e pré-candidato petista Luís Inácio Lula da Silva (PT) cópia de um documento formulado por pelo menos duas mil pessoas pedindo respeito ao "livre-mercado" e à função social das empresas, durante encontro nesta terça-feira (12).
O documento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo já foi entregue a outros dois candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) já receberam a mensagem em encontros similares já realizados.
Assim como nas agendas anteriores, o evento de hoje deve reunir representantes de entidades de todo o país, como Federações do Comércio (Fecomércios), além de representantes do Sesc, Senac, entre outros, que participaram da elaboração do documento, a mais de duas mil mãos.
Presidente da Confederação, José Roberto Tadros destaca que o documento relaciona temas de interesse nacional, que ultrapassam os setoriais, buscando o desenvolvimento empresarial, econômico e social.
“Este documento deve ser protagonista na representação empresarial e no desenvolvimento do ambiente de negócios do país. E, por estarmos presentes em todo o Brasil, entendemos as prioridades para o desenvolvimento econômico e social, tendo como pilares os princípios de livre mercado e do respeito à função social das empresas” acrescentou Tadros.