Na pauta do encontro entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com o presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrido nesta segunda-feira (4/7) no Palácio do Planalto, esteve a definição das alianças para as eleições de outubro.
Após a reunião, Zema afirmou à jornalistas que está em um momento de "definições". "A questão política é o secretário Igor Eto é que tem tratado. Nós estamos em um momento de definições. E da mesma maneira que tudo, geralmente, na área política, costuma ficar para a última hora, como aconteceu com as filiações partidárias, nós estamos levando adiante com a maior agilidade dentro do possível. Mas ainda há definições a serem tomadas até a data limite", disse.
Outro convidado para a conversa entre os chefes de Executivo, foi o deputado Marcelo Aro (PP-MG). O parlamentar é um dos cotados para ser o vice na chapa com Zema. Aro entrou no Planalto enquanto o governador falava com a imprensa e não parou para dar declarações.
Infraestrutura
Zema ainda comentou que o principal foco da reunião com Bolsonaro é a infraestrutura no estado. Ele disse que iria conversar sobre a BR-381, e a separação da seção da BR-362. "Eu tenho andado muito pelo estado e, realmente, nós temos tido algumas BRs que têm deixado a desejar em manutenção, tenho recebido reclamações. O ministro da Infraestrutura já esteve lá em Minas e é um dos pontos que eu estarei tratando com o presidente", afirmou.