A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (29/7), para declarar voto à chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Planalto, e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato à vice-presidência na chapa com o petista.
Em um texto publicado nas redes, Tabata, que faz parte do mesmo partido de Alckmin, disse que é preciso ter “coragem” para se posicionar.
Para ela, a necessidade de Lula vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em primeiro turno, é crucial. Isso porque, segundo ela, Bolsonaro vem durante os últimos quatros anos fazendo “diversas tentativas de destruição”.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 29, 2022
Ainda segundo a deputada, a chapa Lula-Alckmin é a única "frente viável" nas eleições deste ano.
“Os próximos 65 dias serão decisivos para o futuro do país. Já estamos vivendo episódios inaceitáveis de violência política e questionamentos ao processo eleitoral”, escreveu a deputada.
Nesta sexta-feira, o PSB oficializou apoio à campanha de Lula. No evento, também foi oficializada a candidatura de Alckmin a vice da chapa petista.
Saiba Mais
- Política Janones admite possibilidade de retirar candidatura para apoiar Lula
- Política Datafolha: 73% do eleitorado diz que há corrupção no governo Bolsonaro
- Cidades DF Ainda dá tempo de apostar! Mega-Sena pagará R$22 milhões neste sábado
- Política Em Goiânia, Bolsonaro participa de motociata e convenção estadual do PL
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.