O PSB aprovou, por unanimidade, a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) à Vice-Presidência da República nesta sexta-feira (29/7). Alckmin vai compor a chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O nome da simplicidade, da discrição, da competência, da capacidade, do governador Geraldo Alckmin para compor a vice-presidência da República com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva", declarou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao anunciar a votação.
A convenção nacional do PSB ocorre em Brasília, no Setor Hoteleiro Sul. A votação foi protocolar, realizada logo na abertura do evento. O evento conta com a presença de Lula, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), dos deputados Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (PSB), do senador Randolfe Rodrigues (Rede), da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de outros líderes dos partidos que compõem a chapa presidencial.
Saiba Mais
- Política Ex-diretor do Inpe anuncia pré-candidatura: "Bancada da ciência deve existir"
- Política Como funcionam as pesquisas eleitorais e por que elas nem sempre acertam resultado final
- Política Em 180 caracteres, Bolsonaro escreve carta pela democracia; confira
- Política Lula fala para Janones em troca de mensagens no Twitter: "Vou te ligar"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.