O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (27/7), que vai “debater com o cara” no primeiro turno nas eleições de outubro. O chefe do Executivo se referia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal opositor político dele, que aparece na liderança das pesquisas de intenção de voto.
Questionado a respeito das estratégias que serão adotadas por ele na campanha, o presidente respondeu que o foco para os meses que antecedem as eleições será debater com o petista. “Vou debater com o cara. Fica tranquilo aí”, respondeu a jornalistas enquanto caminhava a pé para a Câmara, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de parlamentares e ministros. Bolsonaro participará da convenção nacional do Progressistas (PP) que oficializará a coligação com o Partido Liberal (PL).
PP e PL, que são base de sustentação do Centrão e, consequentemente, de Bolsonaro, vão tornar a aliança oficial. Antes de Bolsonaro se filiar ao partido de Valdemar Costa Neto, as duas legendas já atuavam como aliadas do presidente no Congresso.
Em junho, Bolsonaro já havia desafiado Lula para um debate no primeiro turno das eleições. No entanto, no final de maio, alegou que evitaria os debates no primeiro turno das eleições para não levar “pancada” o tempo todo por parte dos candidatos.
“No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder”, disse. Ele ainda defendeu na ocasião que as perguntas deveriam ser “pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”.
Saiba Mais
- Política Na convenção do MDB, Tebet elenca combate à fome e a pobreza como prioridades
- Política TCU vai acompanhar pagamento de benefícios emergenciais da Pec das Bondades
- Mundo Como o gás que enriqueceu a Holanda deixou cidades e vilarejos em ruínas
- Mundo Os benefícios de se achar mais jovem do que realmente é
- Brasil Família pede ajuda para trazer ao Brasil corpo de homem assassinado em Portugal
- Ciência e Saúde Varíola do macaco: OMS indica redução de parceiros sexuais para evitar doença
- Política Lira diz confiar no processo eleitoral e que Câmara "fala quando é preciso"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.