Após nove dias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro. Durante discurso na convenção nacional do Progressistas, Lira afirmou confiar na democracia brasileira, mas criticou a pressão pelo posicionamento dele sobre o ocorrido.
"Nesses últimos dias eu não queria aproveitar qualquer momento na nossa convenção. Óbvio que quem me conhece da maneira transparente e reluzente como dizemos no nordeste, sabe que a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obriga-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil que confio no processo eleitoral, na democracia no Brasil. As instituições no Brasil são fortes, perenes e não são redes sociais. Não podem banalizar as coisas no Brasil, e não farão com a Câmara dos Deputados", disse o presidente da Câmara.
Durante a convenção realizada na Câmara dos Deputados, o PP oficializou a coligação com o Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro. As duas legendas compõem o Centrão, grupo político fisiológico que controla parte significativa das verbas da União através das emendas do relator.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Mínimo Existencial definido pelo governo, de R$ 303 mensais, gera controvérsias
- Política Na convenção do MDB, Tebet elenca combate à fome e a pobreza como prioridades
- Política TCU vai acompanhar pagamento de benefícios emergenciais da Pec das Bondades
- Mundo Como o gás que enriqueceu a Holanda deixou cidades e vilarejos em ruínas
- Mundo Os benefícios de se achar mais jovem do que realmente é
- Ciência e Saúde Varíola do macaco: OMS indica redução de parceiros sexuais para evitar doença
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.