Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, disse que entregará 10 projetos de lei no dia 10 de novembro e destacou que o compromisso será cumprido “seja ele (governo) quem for”.
“Espero ter, no dia 10 de novembro, 10 projetos de lei a serem entregues ao próprio governo, seja ele quem for”, disse o ministro.
Sachsida ainda destacou que o Ministério deve priorizar o fortalecimento do marco legal através de “aprimoramentos infralegais, decretos, resoluções e portarias”.
Iniciativa de Mercado de Minas e Energia
A fala ocorreu nesta quarta-feira (27/7), durante o discurso de abertura do evento Iniciativa de Mercado de Minas e Energia, que contou com a presença de Paulo Guedes, ministro da Economia, e de Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente.
O programa foi inspirado na Iniciativa Mercado de Capitais, ação liderada pelo Ministério da Economia junto a outros agentes de governo e da iniciativa privada para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.
Segundo o MME, o programa tem por princípios aprimorar marcos legais; fortalecer a segurança jurídica; aumentar a previsibilidade e a transparência; estimular a competição, a redução da burocracia e o respeito aos contratos; além de fortalecer o investimento privado no setor.
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori.
Saiba Mais
- Política Lula deve acenar ao setor de tecnologia e inovação em evento da SBPC
- Política Convenção do MDB confirma candidatura de Simone Tebet ao Planalto
- Blogs Redirect Em comemoração ao primeiro ano, Açougue do Berg promove Wine Fair - Liana Sabo
- Blogs Redirect Brasileiros em Portugal se assustam com atrasos na transferência de recursos pela Remessas Online
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.