ENCONTRO

Lula deve acenar ao setor de tecnologia e inovação em evento da SBPC

Lula receberá um documento com propostas para retomar o desenvolvimento científico e tecnológico do país. O relatório deve ser entregue pelo presidente da SBPC, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro

Tainá Andrade
postado em 27/07/2022 17:16 / atualizado em 27/07/2022 17:16
Na sexta-feira (29/7), o compromisso de Lula será com a convenção do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin (SP), que acontecerá no Hotel Meliá Brasil 21 -  (crédito:  Evaristo Sa/AFP)
Na sexta-feira (29/7), o compromisso de Lula será com a convenção do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin (SP), que acontecerá no Hotel Meliá Brasil 21 - (crédito: Evaristo Sa/AFP)

O ex-presidente Lula desembarcará em Brasília, a partir desta quinta-feira (28/7), para cumprir dois dias de agenda. Um dos compromissos será a participação na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A programação indica que Lula receberá um documento com propostas para retomar o desenvolvimento científico e tecnológico do país. O relatório deve ser entregue pelo presidente da SBPC, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro.

A presença é uma sinalização de priorização que o petista dará ao setor de tecnologia e inovação do país. O evento é o principal da comunidade científica brasileira. Na visão de articuladores da campanha, reforçar esse setor é importante para conquistar apoios, já que tem sido prejudicado pela política de Jair Bolsonaro (PL).

Na sexta-feira (29/7), o compromisso será com a convenção do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin (SP), que acontecerá no Hotel Meliá Brasil 21.

Na sequência de agendas, a partir do dia 05 de agosto, o ex-presidente começará a rodar o Norte do país para reforçar apoios. A primeira visita será em Manaus (AM).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação