A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, depois que ele ameaçou a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas, afinal, quem é o bolsonarista, que teve o mandato de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes?
Ivan, de 46 anos, se apresenta nas redes sociais como personal trainer, coach e terapeuta. Ele também é dono de um centro de tratamento de dependentes químicos em BH.
Saiba Mais
O “terapeuta”, conhecido como 'Ivan Papo Reto', tem um canal do YouTube, com 7,5 mil inscritos, onde diariamente posta vídeos contra pautas da esquerda, ameaçando a vida de Lula, aliados políticos do petista e ministros do STF.
Em seu perfil no YouTube, ele também fala sobre drogas. De acordo com a descrição da conta, o canal é dedicado a “falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada”.
“Problemas com drogas? Eu posso te ajudar! Canal destinado a falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada. Este espaço visa informar sobre o problema e apresentar soluções e tratamentos para aqueles que têm ou pensam que têm problemas com drogas. Com a gente o papo é reto!”, diz a descrição.
Ivan foi candidato a vereador em 2020 em Belo Horizonte pelo PSL (hoje União Brasil), mas teve apenas 189 votos.
Saiba Mais
- Política "Não engana mais ninguém", responde Dilma a Michel Temer
- Política Bolsonaro volta a defender apuração paralela de urnas por Forças Armadas
- Política Bolsonaro sobre mortes no Complexo do Alemão: "Você que se solidarize"
- Política "Machista", afirma Gleisi sobre decisão do PDT de não lançar Izolda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.