Ameaças

'Vamos caçar você': as ameaças feitas por bolsonarista a Lula e ministros

Com discursos a favor do presidente Jair Bolsonaro e se intitulando como 'cidadão de bem', Ivan gravava vídeos ameaçando de morte Lula e ministros do STF

Ana Mendonça - EM
postado em 22/07/2022 16:32
Ivan gravava vídeos diários ameaçando Lula e aliados políticos -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Ivan gravava vídeos diários ameaçando Lula e aliados políticos - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

“Anda com segurança armado até o talo porque nós da direita vamos começar a caçar vocês.” Essa é uma das ameaças que Ivan Rejane Fronte Boa Pinto fez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele teve prisão temporária determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ameaças ao candidato do PT e a ministros da Corte.

Com discursos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), contra pautas da esquerda e se intitulando “cidadão de bem”, Ivan gravava vídeos diários ameaçando a vida de Lula, aliados políticos do petista e ministros do STF.

Em um dos vídeos, Ivan faz ameaças explícitas de violência física, desafiando Lula a "botar o pé na rua" para ver "o que nós vamos fazer com você". "Anda com segurança armado até o talo porque nós da direita vamos começar a caçar vocês”, grita.

No mesmo vídeo, Ivan chama Lula de “desgraçado”. “Vagabundo do caralho, picareta, filha da puta”, xingou. “Vamos caçar você, Gleisi Hoffmann, esse Freixo [Marcelo Freixo] frouxo do caralho. Vagabundo. E principalmente esses vagabundos do STF”, afirmou.

Ivan chega a aconselhar os ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes a fugir para os Estados Unidos. “Sumam do Brasil, vamos pendurar vocês de cabeça para baixo. Essa agenda mundial, escrota de ideologia de gênero não será feita no Brasil. Nós, cidadãos de bem, não deixaremos.”

Durante o vídeo, Ivan ainda chama as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, de "vadias".

“Eu vou fazer tudo que eu puder. Vou unir todas as forças que eu puder. Todas as pessoas que eu puder. E eu peço para você, direitista, a fazer esse vídeo rodar, chegar em cada vez mais gente. Precisamos da indignação do povo brasileiro, para que nosso país não vire a Argentina”, disse. "Tá na hora do cidadão de bem entrar para dentro do STF e botar para fora do país, expulsar, esse juizes corruptos e essa esquerda devassa”, pontuou.

Em outro trecho, Ivan direciona a fala a Lula. “Sua data tá contada. Se eu encontrar você na rua, corre. Porque o bicho vai pegar. Seu desgraçado”, afirmou.

Em seguida, ele ainda voltou a ameaçar os ministros do Supremo. “Sumam do país. A população de bem não tolera vocês”, concluiu.

Prisão

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão temporária de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ameaças ao ex-presidente e a ministros do STF. A Polícia Federal (PF) prendeu Ivan, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (22/7).

O prazo da prisão é, inicialmente, de cinco dias, visando à garantia da integridade física dos envolvidos e à conclusão da investigação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação