Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), fez críticas sobre a decisão do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que escolheu Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, como candidato ao governo do Ceará. Em convenção do PT nesta quinta-feira (21/7), a deputada federal disse que a medida foi “autoritária e machista”, já que o PDT preteriu Izolda Cela, que tentaria a reeleição.
A presidente do PT acrescentou que o diretório do partido no Ceará poderá criar uma candidatura para governador do estado, já que anteriormente o partido iria apoiar Izolda na disputa pelo cargo. “Foi uma decisão muito ruim, autoritária e machista. O PT se sente liberado para construir uma outra candidatura”, disse Hoffmann.
Saiba Mais
O deputado federal José Guimarães, também do PT, disse que o nome ideal para pré-candidatura no Ceará deve ser do próprio partido. Em publicação no Twitter, Guimarães comunicou que o escolhido deve ser anunciado até sábado (23/7).
Entre os cotados estão os deputados federais do PT no estado: o próprio José Guimarães, José Airton Cirilo e Luizianne Lins.
Além disso, Hoffmann também confirmou na convenção que o ex-presidente Lula será candidato a presidente.
*Estagiária sob supervisão de Carlos Alexandre Souza
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.