O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, localizado ao lado do prédio, no Setor Bancário Sul, na noite de terça-feira (19/7) em Brasília, segundo a instituição.
Por meio de nota, a Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. E ainda considera "nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento". "O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse.
O caso está em investigação na 5ª DP (Área Central) e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio, em razão de a vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal, ao lado da Galeria dos Estados, no Setor Bancário Sul.
Batista era funcionário de carreira da Caixa, começou dentro do banco em 1989 e assumiu a Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) por processo seletivo em março de 2022 — onde são encaminhadas todas as denúncias de corrupção a assédio sexual recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal, como aconteceu com o ex-presidente do banco Pedro Guimarães, que nega as acusações.
Saiba Mais
- Cidades DF No mesmo dia em que as pré-candidaturas de Ibaneis Rocha (MDB) e José Roberto Arruda (PL) — ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro — se unificaram em uma chapa, a federação PSDB-Cidadania ficou com dois nomes para concorrer ao Palácio do Buriti. A
- Cidades DF Polícia Civil prende aluno que roubava celulares em escolas da Asa Sul
- Cidades DF Deputada Paula Belmonte anuncia pré-candidatura ao governo do DF
- Política Gilmar Mendes ironiza fraude nas urnas que elegeram Bia Kicis
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.