O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca nesta quinta-feira (14/07) em Vitória do Mearim, no Maranhão. Na busca por votos femininos e buscando diminuir a rejeição em meio às mulheres, o chefe do Executivo participará de um evento organizado pela Assembleia de Deus com expectativa de participação de 5 mil evangélicas, segundo organizadores do evento.
A assessoria do partido do presidente, o PL, informou que o evento ocorrerá no templo da cidade, com capacidade para 3 mil pessoas. Do lado de fora, serão instalados telões para que outras duas mil mulheres acompanhem a participação de Bolsonaro.
Nesta quarta-feira (13/7), no meio da tarde, Bolsonaro viaja para Imperatriz, no Maranhão, onde participa da cerimônia de abertura da Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Maranhão e outros Estados da Federação. O presidente deverá pernoitar na cidade para a agenda de quinta.
Já na sexta-feira (15/7), a previsão é de que Bolsonaro vá a Juiz de Fora (MG). A informação foi confirmada pelo senador Carlos Viana (PL-MG) e pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antonio (PL-MG) após reunião com o chefe do Executivo no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12/7). Será a primeira vez desde a facada durante a campanha eleitoral de 2018 que o presidente Bolsonaro retornará ao local. Ele deve participar de motociata e agendas religiosas.
A campanha do presidente tem trabalhado em focar atenção no Sudeste, nos maiores colégios eleitorais do país como Minas Gerais, Rio de Janeiro, onde lançará sua campanha na próxima semana, e em São Paulo.
Saiba Mais
- Política Lira encerra sessão e abre outra com novo quórum, desta vez só virtual
- Política Glauber Braga vai ao STF contra encerramento de sessão na Câmara
- Política Eleições 2022: saiba como pedir para votar em trânsito
- Política Bolsonaro sobre Petrobras: se tiver que trocar presidente cinco vezes, troco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.