Líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), diz que o partido irá ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE) com representação judicial para contestar a PEC das Bondades, que está prevista para ser apreciada, nesta terça-feira, na Casa.
“Ainda não tem nada pronto, estamos estudando a possibilidade, mas a intenção é de judicializar”, afirmou.
Questionado sobre qual seria o resultado da discussão de hoje, o líder acredita que passará. Por esse motivo, o PT está programando os próximos passos. Para ele, o termo “estado de emergência”, que está no texto da matéria é um mecanismo perigoso e não pode passar impune.
Sobre acordos da oposição, o líder confirma que não existe. Em Plenário, a oposição prepara a estratégia de insistir no pedido para que o governo apresente informações a respeito do pagamento, de acordo com a emenda à Constituição que prevê as normas fiscais para os precatórios e o pagamento de programas sociais.
Saiba Mais
- Política Texto-base da LDO é aprovado sem a impositividade do orçamento secreto
- Mundo Chefe do Estado Islâmico na Síria morre em ataque de drone americano
- Ciência e Saúde James Webb X Hubble: veja a diferença das imagens captadas pelos telescópios
- Diversão e Arte Chico César posa nu e reflete sobre a violência contra a mulher
- Mundo Não é apenas um número: a idade de Joe Biden é uma questão nos EUA
- Brasil Polícia Federal dará proteção a candidatos nas eleições
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.