ELEIÇÕES 2022

Confederação do Comércio defenderá "livre-mercado" em encontro com Lula

Ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, está em Brasília para agenda de pré-campanha e participará de evento com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Michelle Portela
postado em 12/07/2022 13:11
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, entregará ao ex-presidente da República e pré-candidato petista Luís Inácio Lula da Silva (PT) cópia de um documento formulado por pelo menos duas mil pessoas pedindo respeito ao "livre-mercado" e à função social das empresas, durante encontro nesta terça-feira (12). 

O documento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo já foi entregue a outros dois candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) já receberam a mensagem em encontros similares já realizados. 

Assim como nas agendas anteriores, o evento de hoje deve reunir representantes de entidades de todo o país, como Federações do Comércio (Fecomércios), além de representantes do Sesc, Senac, entre outros, que participaram da elaboração do documento, a mais de duas mil mãos. 

Presidente da Confederação, José Roberto Tadros destaca que o documento relaciona temas de interesse nacional, que ultrapassam os setoriais, buscando o desenvolvimento empresarial, econômico e social.

“Este documento deve ser protagonista na representação empresarial e no desenvolvimento do ambiente de negócios do país. E, por estarmos presentes em todo o Brasil, entendemos as prioridades para o desenvolvimento econômico e social, tendo como pilares os princípios de livre mercado e do respeito à função social das empresas” acrescentou Tadros.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação