A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) lançaram, nesta terça-feira (12/7), no salão nobre da Câmara, a “Agenda de Propostas: 12 compromissos para um Brasil competitivo”. O documento apresenta as sugestões, em 12 tópicos, para que o país retome a trajetória de crescimento, com emprego, renda e competitividade.
Segundo a Frente Parlamentar, o material foi elaborado a partir da mandala do Custo Brasil e com foco na atuação da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, a proposta abrange tópicos nas áreas de crédito; tributação; educação; emprego; energia; infraestrutura; inovação; meio ambiente e sustentabilidade; relações internacionais; desburocratização, transformação digital e simplificação regulatória.
Durante o período eleitoral, o documento será levado, aos presidenciáveis de diversos partidos e respectivos coordenadores de programas de governo, aos candidatos aos governos estaduais e servirá de subsídio para que os candidatos aos cargos legislativos adotem algumas dessas propostas como pauta de discussão com seus eleitores.
No evento estavam presentes parlamentares e empresários como o presidente do Conselho Superior do MBC, doutor Jorge Gerdau e o CEO da Toyota no Brasil, Rafael Chang - e representantes da sociedade civil. O documento conta com o apoio de mais de 40 entidades de diversos setores da economia.
O CEO da Toyota no Brasil, Rafael Chang, explicou que quando falamos de competitividade temos dois pontos importantes. "A primeira é que isso traz melhores produtos e serviços para os cidadães, em termos de custos isso significa acessibilidade", disse. "O segundo ponto da competitividade, é que permite trazer mais investimentos para o país, gerando mais empregos, mais renda, tributos."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.