Apesar dos incidentes de violência, como o atentado com uma bomba de fabricação caseira jogado no ato realizado no centro do Rio, e o assassinato em Foz do Iguaçu do militante petista Marcelo Arruda, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a realização da agenda do pré-candidato em Brasília, nesta terça-feira (12/07). A programação na capital federal inclui um ato público no Centro de Convenções Ulysses Guimarães a partir das 17h.
Apesar de informar que todo o ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais do PT, a participação no evento — que contará com a presença de Lula e de seu vice de chapa, Geraldo Alckmin — segue aberta para o público, mas apesar da assessoria não divulgar novas medidas de segurança elas poderão ser percebidas pelos participantes.
O ato, que será realizado em local fechado, terá detectores de metal nas entradas, e os organizadores estão pedindo aos apoiadores que se dirijam ao local sem bolsas ou sacolas grandes. Está previsto também que apenas os participantes que se cadastraram previamente, no site da campanha, terão acesso ao local do evento. Nesse cadastro, cada participante precisa fornecer seus dados pessoais como o nome, cep, telefone e CPF.
Antes do evento público é esperado que Lula se reúna com dirigentes e empresários do comércio na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde o pré-candidato deve receber as demandas do setor para um possível governo de Lula.
Também é esperado que pela manhã o ex-presidente se encontre com lideranças políticas e parlamentares no Congresso Nacional.
Saiba Mais
- Política Lira repudia assassinato de petista e pede paz na campanha eleitoral
- Política Bolsonaro sobre denúncias a ex-presidente da Caixa: "Pedro responderá"
- Política Bolsonaro sobre Fachin: "Ele já se intitulou o ditador do Brasil"
- Política Petista morto por bolsonarista: 6 vezes em que violência política pode ter sido estimulada em discursos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.