O pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) está sendo investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades em mudança de domicílio eleitoral. O Ministério Público de São Paulo recebeu “diversas denúncias” sobre a irregularidade, por isso foi instaurado o inquérito pelo promotor eleitoral Luiz Fernando Guedes Ambrogi.
Pela legislação, Tarcísio deveria residir por, no mínimo, três meses em São Paulo antes de realizar a transferência de Brasília, o que não ocorreu. Em junho do ano passado, uma reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que o aliado de Bolsonaro ao governo paulista alugou um apartamento em bairro nobre de São José dos Campos, no interior de SP, diretamente de seu cunhado, mas não residia no local.
O contrato foi feito em setembro de 2021, mas a transferência, de fato, ocorreu em janeiro deste ano. O período não bate com as regras eleitorais, porque coincide com o início da disputa eleitoral. A investigação pela PF tem o prazo de 30 dias, mas pode ser prorrogada.
Enquanto isso, Tarcísio anuncia seu vice na disputa paulista. A aliança com o PSD, de Gilberto Kassab, indicou o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para fechar palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no principal colégio eleitoral do Brasil.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Morre, aos 82 anos, James Caan, estrela de ‘O poderoso chefão’
- Economia Número de famílias endividadas no país recua pela 2ª vez consecutiva
- Política Bolsonaro após renúncia de Boris Johnson: "Viram como o Brasil está bem?"
- Cidades DF Justiça solta criminoso que roubava relógios de luxo no Lago Sul
- Esportes Lesão no abdômen leva Nadal à desistência em Wimbledon
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.