O ex-governador do Ceará e pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) reuniu-se nesta quinta-feira (7/7) com representantes nacionais dos caminhoneiros na capital paulista. A categoria entregou um documento a Ciro contendo uma lista de reivindicações e, segundo Wallace Landim, que participou do encontro, o ex-governador se mostrou disposto a cumprir as demandas.
"Vou inclui-las em meu plano de governo", disse Ciro em suas redes sociais, após a reunião. "Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras e mudar sua política de preços. Também me comprometi com o preço mínimo do frete, uma pauta antiga e necessária".
Me reuni nesta manhã em São Paulo com lideranças de entidades nacionais dos caminhoneiros. Recebi uma carta com suas principais reivindicações e me comprometi com todas elas. Vou incluí-las em meu plano de governo. pic.twitter.com/kKkCNRzp4g
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 7, 2022
Estiveram na reunião os líderes de entidades que representam caminhoneiros: Carlos Alberto Litti Dahmer, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL); Wallace Landim, conhecido como Chorão, da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava); Plínio Dias, do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC); Zé Roberto, da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB); Rubens Ledo, do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Goiás (Sindicam-GO); entre outros.
Acompanharam Ciro ainda o pré-candidato ao governo paulista, Elvis Cezar (PDT), o pré-candidato à Câmara dos Deputados Antônio Neto (PDT), e o coordenador do programa de governo de Ciro, o economista Nelson Marconi.
"Não vamos cair em falsas promessas"
Segundo Chorão, representante da Abrava, Ciro se mostrou aberto às demandas. "Estamos fazendo conversas com todos os presidenciáveis. Teve uma sinalização do Ciro de que realmente está disposto a colocar as demandas no plano de governo. Agora vamos seguindo o plano de conversar com outros pré-candidatos. Não vamos cair, como caímos em 2018, em falsas promessas", disse ao Correio.
Entre as propostas apresentadas estão o fim do Preço de Paridade de Importação (PPI) da Petrobras, mudanças na tributação e aposentadoria especial. A categoria negocia agora um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apresentar suas reivindicações.
Saiba Mais
- Política Senado aprova MP que aumenta limite de crédito consignado; veja regras
- Política Entidades cobram plataformas por melhor proteção ao processo eleitoral
- Política Bolsonaro: "Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco"
- Política PEC dos Benefícios é aprovada em comissão e deve ir a Plenário nesta quinta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.