O governo de Jair Bolsonaro (PL) gastou ao menos R$ 136.055,25 para receber o bilionário Elon Musk no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, em maio. O valor se refere apenas ao planejamento e logística do evento.
O valor foi divulgado pelo Ministério das Comunicações em resposta a um pedido da bancada do Psol na Câmara dos Deputados.
A pasta esclareceu que não tem acesso aos gastos com comitiva presidencial, como passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Por isso, o valor não foi incluído no cálculo.
O dono da Tesla esteve no Brasil para se reunir com empresários em 6 de maio de 2022. Além de empresários, estavam presentes no evento o presidente Bolsonaro e membros do governo.
O encontro foi um convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo a pasta, o objetivo da reunião do bilionário com as autoridades brasileiras era discutir "conectividade e proteção da Amazônia".
Saiba Mais
- Brasil Homem é assassinado em Vespasiano por 'mexer com a mulher dos outros'
- Mundo África do Sul se despede dos 21 jovens mortos em tragédia misteriosa em bar
- Economia Ministério estima redução de até R$ 1,55 na gasolina após fixação do ICMS
- Economia Dólar segue tendência de alta e Ibovespa opera no campo positivo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.