O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta terça-feira (5/7), o pedido dos servidores para que ele concedesse reajuste salarial. "É só dizer onde tem dinheiro”, disse.
A declaração foi dada para um apoiador na saída do Palácio da Alvorada. O homem se apresentou como caminhoneiro e se queixou da aplicação de multas pela Polícia Rodoviária Federal.
Saiba Mais
“Não são todos, mas existe gente fazendo isso daí, tenho informações. É que eles querem reajuste salarial. Eu dou reajuste para eles, para todo mundo, só dizer onde tem dinheiro”, disse Bolsonaro. “É lamentável fazer uma maldade com vocês para tentar me pressionar, uma maldade”, completou.
O governo analisava a possibilidade de conceder um reajuste linear de 5% para os servidores. Porém, em junho, o presidente disse que não haverá aumento salarial este ano.
Bolsonaro, inicialmente, queria direcionar os recursos para agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário. Mas a concessão de reajuste gerou pressões de outros setores do funcionalismo.
Saiba Mais
- Política Artistas chegam a Brasília para acompanhar os vetos da Lei Paulo Gustavo
- Política CPI do MEC será instalada, mas só após período eleitoral, diz Pacheco
- Política Randolfe acionará o STF caso Pacheco não leia CPI até amanhã
- Política Bolsonarista faz ataque a Paola Carosella e seu restaurante em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.