INVESTIGAÇÃO

Randolfe aciona STF contra Bolsonaro por 'obstrução de Justiça'

Em ligação, ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse que o presidente Bolsonaro avisou sobre busca e apreensão. MPF indica interferência no caso

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, nesta sexta-feira (24/6), que vai encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por violação de sigilo e obstrução de Justiça. A ação é motivada pela suposta interferência do chefe do Executivo na operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

“Ainda hoje vamos pedir ao STF a abertura de inquérito por violação de sigilo e obstrução de justiça! Bolsonaro não esculhambará a Polícia Federal e as leis impunemente!”, escreveu Randolfe, nas redes sociais.

Saiba Mais

 

Nesta sexta, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma manifestação apontando que Bolsonaro interferiu no caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro — preso pela Polícia Federal em uma investigação que apura um suposto esquema para liberação de verbas do MEC. O documento também pede que o caso seja encaminhado para apreciação do STF.

Gravações autorizadas pela Justiça mostram uma conversa entre o ex-chefe do MEC e sua filha, realizada em 9 de junho, em que ele relata um telefonema de Bolsonaro. No áudio, Ribeiro cita que o presidente achava que fariam uma busca e apreensão contra seu ex-ministro.

Saiba Mais