Lula: limite de debates

O comando da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que jornais e emissoras de rádio e tevê se organizem em pool para a realização de, no máximo, três debates entre candidatos à Presidência no período eleitoral. O formato é semelhante ao que ocorre nos Estados Unidos.

Em ofício enviado à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e à Associação Nacional de Jornais (ANJ), ontem, partidos que compõem a coligação petista disseram ser inviável ao candidato comparecer a todos os debates previstos por veículos de comunicação no período de 45 dias que antecede o primeiro turno.

"No caso do Brasil, acreditamos que a organização de até três debates nacionais permitiria a contribuição das emissoras para o processo eleitoral, preservando a mobilidade dos candidatos para o diálogo democrático e direto com a população e seus aliados regionais", escreveram, em nota.

Drone

Três pessoas foram detidas pela polícia ontem, em Uberlândia (MG), suspeitas de operar um drone que despejou líquido malcheiroso sobre apoiadores petistas que aguardavam Lula na Universidade do Triângulo Mineiro, em evento com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.