Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (11/6), em tom descontraído, que tinha uma vida mais tranquila enquanto era deputado federal, entre 1991 e 2018, do que no cargo de presidente da República, de 2019 em diante. O comentário foi feito durante a cerimônia de inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando, cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.
"Entendo que a Presidência é uma missão, é uma missão de Deus, porque não é fácil vocês estar à frente do Executivo. Eu era feliz na Câmara e não sabia, porque lá dá para você ter seus momentos de tranquilidade durante a semana. Aqui, raro um domingo que eu tenho um momento de tranquilidade", afirmou.
No mesmo evento, Bolsonaro também se encontrou com com os prefeitos de Orlando, Buddy Dyer, e Miami, Francis Suarez. Bolsonaro complementou posteriormente dizendo que o cargo de presidente é "passageiro". Apesar disso, ressaltou que quer entregá-lo "bem lá na frente".
"Mas é passageiro. E eu só peço a Deus, Arthur Lira, lá na frente, bem lá na frente, poder entregar para quem me suceder democraticamente um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019", acrescentou.