O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o trabalho da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante um evento oficial de entrega de residências em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Presente no palco, a parlamentar concorrerá a uma cadeira no Senado pelo estado.
“Nós podemos viver sem muita coisa, mas não sobrevivemos sem alimento. O mundo todo busca segurança alimentar e eu tive uma sorte, como sempre, Deus bota na minha frente pessoas maravilhosas. O ministério mais importante por ser estratégico, além do da Defesa que o Braga Netto ocupou, é o da Agricultura. Eu tenho uma pessoa aqui que pode ser frágil na aparência, ou até mesmo por ser pequena, mas é uma pessoa admirada e amada por todos nós em Brasília”, apontou Bolsonaro.
O chefe do Executivo também caracterizou-a como uma “gigante”. “A ministra Tereza foi gigante nessa pandemia. Ela à frente, somado com vocês, pessoas do agro, mantiveram nossa economia funcionando. Garantiram para nós a segurança alimentar e para o mundo mais de R$ 1 bi de pessoas vivem do que se planta aqui no Brasil. Se não fosse vocês, como disse a presidente da OMC, o mundo passaria fome”.
O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que tentará a reeleição e abrigará Tereza na chapa, também esteve presente.
Saiba Mais
- Política Lula tenta destravar palanques nos Estados até oficialização da candidatura
- Política Brasil terá autossuficiência na produção de trigo, diz presidente
- Política Com Braga Netto em Campo Grande, Bolsonaro pede: "Decidam com a razão"
- Política Bolsonaro se confunde e cita eleições em "outubro do ano que vem"; veja
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.