A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) anunciou nesta quarta-feira (29/6) que concorrerá a uma vaga de deputada federal por São Paulo. Sua pré-candidatura será lançada no próximo sábado (2/7) em evento na capital paulista.
“Depois de um longo período de discussão, tenho a satisfação de anunciar que aceite o convite da Rede Sustentabilidade para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo”, afirmou Marina em suas redes sociais.
Depois de um longo período de discussão, tenho a satisfação de anunciar que aceitei o convite da @REDE_18 para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. + pic.twitter.com/Rp5NFpvdW6
— Marina Silva (@MarinaSilva) June 29, 2022
Saiba Mais
Até então, ela era cotada para ser vice do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na chapa para disputar o governo paulista. Seu partido declarou apoio oficial à pré-candidatura do petista em evento no último dia 11 de junho. Apesar da vontade de Haddad em compor chapa com a ex-ministra, o anúncio de hoje põe fim à possibilidade.
“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, disse ainda Marina Silva.
A Rede Sustentabilidade tem, atualmente, uma deputada federal, Joênia Wapichana (Rede-RR), e um senador, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O apoio de Marina é buscado ainda pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar da Rede Sustentabilidade já ter declarado o apoio oficial à candidatura do petista ao Planalto, Marina Silva não o fez.
A pré-candidatura da ex-ministra será lançada junto com a de Marina Helou, que busca uma vaga pela Rede de deputada estadual em São Paulo. O evento ocorre na manhã do próximo sábado, na capital paulista.
Saiba Mais
- Política Ciro sobre denúncia de assédio contra Pedro Guimarães: "Coisa de bandido"
- Política AGU pede arquivamento de inquérito sobre motociata de Bolsonaro nos EUA
- Política Relator abandona texto original, revive PEC Kamikaze e anuncia auxílios
- Política "Não sou procurador nem policial", diz Lula sobre denúncia de assédio na Caixa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.