O presidente Jair Bolsonaro (PL) gabou-se, nesta segunda-feira (27/6), de ter se reunido com o líder russo, Vladimir Putin, antes do presidente americano, Joe Biden, para tratar sobre o fornecimento de fertilizantes ao Brasil em meio à guerra na Ucrânia.
"Tem o JB brasileiro e o JB norte-americano. O norte-americano há poucas semanas mandou alguém da ONU conversar com Putin sobre fertilizantes. O JB brasileiro mandou há quatro meses”, disse, sorrindo, durante discurso em evento no Palácio do Planalto.
O chefe do Executivo também comentou sobre a conversa por telefone ocorrida hoje com o presidente Putin. "Agora pouco tive um telefonema com o presidente Putin, da Rússia, em que tratamos de segurança alimentar e também de segurança energética, com a presença do Sachsida (ministro de Minas e Energia) e do ministro da Agricultura (Marcos Montes). Assim sendo, o Brasil vai trabalhando, vai progredindo e vai para a frente."
"Temos um grande embate pela frente nos próximos meses que eu costumo chamar da grande batalha do bem contra o mal", disse, em referência às eleições de outubro.
Segundo o Kremlin, segurança alimentar e energética mundial foram alguns dos assuntos tratados. O governo russo informou ainda, por meio de uma nota, que o país cumprirá com "todos os seus compromissos para fornecer ininterruptamente fertilizantes ao Brasil".
Saiba Mais
- Brasil Governo lança novos modelos de carteira de identidade e passaporte no país
- Cidades DF Taxa de transmissão da covid-19 recua e chega a 1,25 nesta segunda
- Diversão e Arte John Krasinski não deve reprisar Reed Richards em 'Quarteto Fantástico'
- Diversão e Arte Madonna critica suspensão do direito ao aborto e chama mulheres para 'luta'
- Política STF não permitirá nada fora do que prevê a Constituição, diz Barroso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.