O Ministério da Defesa e as Forças Armadas apresentaram notícia-crime contra o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) por críticas feitas à atuação dos militares na Amazônia. Ele afirmou que os militares são coniventes com o crime organizado na região amazônica. Segundo o pedetista, "o narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as Forças Armadas". Enviada à Procuradoria-Geral da República, a notícia-crime pede que sejam apurados os crimes de "incitar animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.