Pré-candidatos ao Planalto criticaram, nesta quarta-feira (22/6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela Polícia Federal. Segundo os presidenciáveis, o caso demonstra corrupção no atual governo.
“Bolsonaro diz que fica no governo até quando Deus quiser. Se o pastor Milton Ribeiro cumprir o compromisso cristão de falar a verdade, será um poderoso agente da vontade divina”, escreveu o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) em sua conta no Twitter.
Não foi Bolsonaro que disse que colocava a cara no fogo pelo Milton Ribeiro? pic.twitter.com/ZFMEK5WUpE
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 22, 2022
Ciro ironizou ainda uma fala de Bolsonaro sobre o ex-ministro. Em 24 de março, o presidente afirmou que botava “a cara no fogo” por Milton. Quatro dias depois, ele foi demitido do Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Saiba Mais
Corrupção
O ex-ministro foi preso hoje pela Polícia Federal (PF) em Santos, litoral de São Paulo. Ele é investigado por corrupção passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e prevaricação por suposto envolvimento em esquema de cobrança de propina para liberação de verbas do MEC.
“A prisão preventiva do ex-ministro e de lobistas por suspeita de corrupção revela todo desmando que virou a Educação neste governo”, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB). “Corrupção também é marca desse governo. Nas vacinas, na educação, no orçamento secreto”, completou.
A prisão preventiva do ex-ministro e de lobistas por suspeita de corrupção revela todo desmando que virou a Educação neste governo. O que deveria ser prioridade nacional e política de Estado, virou manchete policial. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) June 22, 2022
Já o deputado federal André Janones (Avante-MG) ironizou a situação em suas redes sociais. “Ministro do governo ‘sem corrupção’ preso por corrupção. Taokey?”, disse Janones.
Ministro do governo “sem corrupção” preso por corrupção. Taokey? Bom dia
— André Janones (@AndreJanonesAdv) June 22, 2022
Saiba Mais
- Política Bolsonaro sobre prisão de Milton Ribeiro: "Que ele responda pelos atos dele"
- Política Após prisão de Ribeiro, ministro nega conhecer qualquer irregularidade no MEC
- Política Com prisão de Milton Ribeiro, CPI do MEC pode avançar no Senado
- Política Quem são os pastores e o ex-ministro presos em operação da Polícia Federal?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.