Nesta sexta-feira (17/06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou sobre a importância da cultura do Brasil, em seu encontro no setor cultural de Alagoas, em Maceió. Durante o seu discurso para o público, o político elogiou a mudança da personagem Maria Bruca, da novela Pantanal, exibida pela TV Globo.
“Quando eu for falar de liberdade de mulher, eu vou falar que as pessoas têm que olhar a Bruaca. Não dá pra ser submissa como ela. Não dá! Mulher tem que levantar o pescoço e falar de igualdade de condições com o seu companheiro“, declarou o ex-presidente, ao enaltecer o empoderamento feminino.
Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é casada com Tenório (Murilo Benício) e vive uma vida de dona de casa. Além de ser maltratada pelo marido, Maria Bruaca não tem permissão para sair da fazenda de seu companheiro e vive apenas em função de servi-lo.
No entanto, nos últimos capítulos exibidos da trama do autor Bruno Luperi, Maria Bruaca tem conseguido se libertar cada vez mais de seu marido abusivo, comovendo grande parte dos telespectadores com a sua história de superação.
Quem também está assistindo Pantanal? #EquipeLula pic.twitter.com/Tn6hV1qIDw
— Lula (@LulaOficial) June 17, 2022
Saiba Mais
- Política "Faço questão de assinar", diz Simone Tebet sobre CPI da Petrobras
- Política Proposta no Congresso Nacional ameaça direitos LGBTQIA no Brasil
- Política Lira sobre demissão do presidente da Petrobras: "Não há o que comemorar"
- Política Bolsonaro critica Lula por pedir soltura de sequestradores de Abílio Diniz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.