SÃO PAULO

Arnaldo Faria de Sá, vereador de São Paulo e ex-deputado, morre aos 76 anos

Parlamentar paulistano do PP foi deputado federal entre 1987 e 2018 e estava como vereador deste 2021

Estado de Minas
postado em 16/06/2022 15:26 / atualizado em 16/06/2022 15:26
 (crédito: André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo)
(crédito: André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo)

O vereador de São Paulo e ex-deputado federal pelo estado paulista, Faria de Sá (PP) morreu nesta quinta-feira (16/06), aos 76 anos. O partido Progressistas (PP) lamentou a perda.

"Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político", escreveu o partido no Twitter.

Arnaldo Faria de Sá estava como vereador paulistano desde 2021. Anteriormente, o parlamentar teve atuação sólida como deputado federal.

"Faleceu aos 76 anos na manhã desta quinta-feira (16/6) o vereador Faria de Sá (PP). A causa ainda não foi confirmada. O parlamentar, que passou por tratamento de câncer, havia testado positivo para Covid-19 e estava internado e isolado desde a semana passada no hospital Nova Star", publicou a Câmara Municipal de São Paulo.

O político ocupou o posto de parlamentar federal por São Paulo de 1987 a 2018. Faria de Sá também foi secretário municipal de Esportes da capital paulista, entre 1993 e 1994, e de Governo, de 2000 a 2001.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação