armamento

Bolsonaro: Jesus "não comprou pistola porque não tinha" na época

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente resgatou trechos bíblicos e teceu novas críticas ao ex-presidente Lula

Taísa Medeiros
postado em 16/06/2022 14:04
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira (15/6), o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo "não comprou pistola porque não tinha" na época. A declaração foi uma resposta a fala de um apoiador, que citou uma fala de Jesus que diz que "quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada". Bolsonaro, então, disse: "Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época."

Para justificar tal argumento, o presidente resgatou um trecho bíblico. "Jesus os adverte: 'Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'" — em citação ao capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas. O trecho segue o raciocínio de defesa do armamento da população como forma de segurança aos cidadãos.

Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. "Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente", declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação