INVESTIGAÇÃO

Cármen Lúcia manda PGR se manifestar sobre motociatas de Bolsonaro nos EUA

Ministra do STF atendeu pedido da oposição que citou crime de responsabilidade e prevaricação

Luana Patriolino
postado em 15/06/2022 19:31
 (crédito:  FILIPE ARAUJO/AFP)
(crédito: FILIPE ARAUJO/AFP)

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de investigação a respeito das motociatas do presidente Jair Bolsonaro (PL), nos Estados Unidos, neste último fim de semana. A ordem atende a um pedido do deputado Alencar Santana Braga (PT-SP).

Na ocasião, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido, participou do evento e tirou fotos com apoiadores do presidente. O ministro Justiça, Anderson Torres, também esteve presente. Agora, a PGR deve avaliar se há elementos suficientes para a abertura de uma investigação sobre o caso.

O deputado Alencar Santana Braga afirma que há crime de responsabilidade por parte de Bolsonaro e Torres. O parlamentar ainda diz que as condutas podem também configurar o crime de prevaricação. “A inércia dessas autoridades contraria a Constituição Federal e o ordenamento jurídico brasileiro, mostrando o descaso com a lei e com as instituições do país”, completou o autor da representação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação