A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR) criticou, em suas redes sociais, a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante seu encontro com o presidente norte-americano Joe Biden. Conforme noticiou a agência de notícias Bloomberg, durante conversa entre os mandatários, Bolsonaro pediu ajuda para vencer as eleições deste ano.
"É humilhante para o Brasil ter um presidente que pede ajuda aos EUA para ganhar as eleições", escreveu a petista no Twitter.
É humilhante para o Brasil ter um presidente que pede ajuda aos EUA p/ganhar eleições. Pediu um golpe! Despreza a soberania popular. O q está negociando o vadio do Bolsonaro em troca desse apoio?! Tem razão @randolfeap , é caso de impeachment
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 12, 2022
E afirmou: "Pediu um golpe! Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio do Bolsonaro em troca desse apoio?! Tem razão Randolfe, é caso de impeachment."
O encontro entre os dois líderes se deu em meio à viagem do presidente brasileiro aos EUA para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.