Eleições 2022

Bolsonaro pediu a Biden ajuda para derrotar Lula, diz site

Segundo o site Bloomberg, assim que o tema foi abordado na conversa, Biden mudou de assunto

Estado de Minas
postado em 11/06/2022 21:49 / atualizado em 11/06/2022 21:50
 (crédito: Jim Watson / AFP       )
(crédito: Jim Watson / AFP )

Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda a Joe Biden para se reeleger nas eleições de 2022 e, consequentemente, derrotar Lula (PT) no pleito. O pedido teria ocorrido na última quinta-feira (9/6), durante encontro na Califórnia, Los Angeles, em meio à Cúpula das Américas.

A informação é do site Bloomberg. Segundo o portal, quando Bolsonaro abordou a questão eleitoral, Biden mudou de assunto. Neste momento, também segundo a matéria do site, a diferença entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos foi explicitada.

A Bloomberg informa ainda que Governo Federal e Casa Branca não comentaram o assunto. Já Bolsonaro afirma que saiu satisfeito do encontro com Biden.

"A experiência com ele foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando nas suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós", afirmou na quinta-feira.

Eleição

Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) são outros nomes tidos como pré-candidatos à Presidência da República em 2022.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação