ELEIÇÕES 2022

"Parte sadia do povo brasileiro", diz Bolsonaro a eleitorado de Orlando

Local é um dos mais importantes redutos eleitorais nos EUA. Em 2018, o presidente recebeu cerca de 80% dos votos no primeiro turno e aproximadamente 91% no segundo turno por lá

Cristiane Noberto
postado em 11/06/2022 11:37
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando (EUA), na manhã deste sábado (11/6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno à sua base eleitoral que mora no estado norte-americano. "Aqui é um retrato, da grande parte sadia do povo brasileiro”.

“Aqui também teremos urnas (para as eleições de outubro). Em 2018, ultrapassamos 90% os votos conseguidos nessas regiões. Aqui, é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro”, frisou o presidente.

O local é um dos mais importantes redutos eleitorais nos Estados Unidos, e mais ainda para Bolsonaro. Em 2018, o presidente recebeu cerca de 80% dos votos no primeiro turno e aproximadamente 91% no segundo turno. A Flórida é um dos estados mais conservadores dos EUA e cerca de 200 mil brasileiros vivem na região.

Bolsonaro chegou nos EUA na última quinta-feira (9) para participar da Cúpula das Américas, que terminou ontem. Após a inauguração, ele participa de uma motociata promovida por apoiadores que moram no país.

Facilidades

O vice-consulado em Orlando é uma demanda antiga dos brasileiros que vivem no estado. Isso porque, para resolver qualquer problema, eles precisam se deslocar até Miami.  

Na ocasião, o Bolsonaro ainda entregou dois passaportes brasileiros. O primeiro foi de Brian Rodrigues Santos, de 7 anos, que nasceu em Orlando. Ao entregar o documento, o presidente disse ao menino: "Seja feliz, lute pela sua pátria".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação