O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (9/6), após o encontro bilateral que teve com o presidente Joe Biden, durante a 9ª Cúpula das Américas, que ficou "maravilhado" com o líder americano.
A reunião entre os líderes "foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, disse o presidente à "CNN".
Bolsonaro afirmou que os dois concordaram sobre a Amazônia. Só não disse se o presidente dos Estados Unidos concorda integralmente com o que foi dito sobre a Amazônia ou com parte do assunto.
“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, apontou Bolsonaro.
Durante a parte da conversa aberta a jornalistas, Bolsonaro falou que o Brasil é um exemplo ambiental para o mundo, disse que "85% da Amazônia está preservado" e que, "por vezes", sente que a soberania nacional sobre o território está ameaçada.
Saiba Mais
- Política "Mentiroso na cidade": Bolsonaro é alvo de protestos em Los Angeles
- Política Bolsonaro diz que "tem muita coisa em comum" com Biden durante encontro
- Política Bolsonaro diz que deixará o poder "de forma democrática" caso perca as eleições
- Política Bolsonaro rebate crítica do ator de ‘Hulk’ e se compara ao Capitão América
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.