O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (09/06) durante encontro bilateral ao lado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que os dois “tem muita coisa em comum”. O chefe do Executivo caracterizou que ambos são democratas e querem o bem de seus povos.
“Temos muita coisa em comum, como por exemplo, amamos a liberdade, somos democratas, comungamos dos mesmos valores e queremos o bem dos nossos povos e a paz no mundo", disse Bolsonaro em seu primeiro encontro com o líder de Estado norte-americano.
Ao final, Bolsonaro chamou Biden de “prezado companheiro”. Após o encontro aberto, os dois se reuniram a portas fechadas conforme condição acertada previamente para que o chefe de Estado brasileiro participasse da Cúpula das Américas. Há a previsão ainda de um jantar oferecido por Biden e pela primeira-dama, Jill Biden. Nesta sexta-feira (10/06), Bolsonaro discursará às 13h15 (horário de Brasília) na sessão plenária da 9ª Cúpula das Américas.
Saiba Mais
- Política Nos EUA, Bolsonaro diz que "Trump é passado" e que "presidente agora é Biden"
- Política Bolsonaro fala com Biden sobre eleições auditáveis e "ameaças" à Amazônia
- Política PoderData: governo Bolsonaro é desaprovado por 52%; 37% aprovam gestão
- Política Bolsonaro repete "aventura" por desaparecidos: "A gente lamenta pelo pior"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.