O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas sobre os possíveis erros de gestões petistas, nesta quarta-feira (8/6).
Lula não citou exemplos, mas disse que é preciso “voltar à rua e à periferia para conversar com o povo”.
"Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra 'desculpa' só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre, não têm coragem de utilizar a palavra 'desculpa'", disse o ex-presidente à Rádio Itatiaia.
Para o ex-presidente, o PT precisa “voltar a ser grande”.
“E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, à porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa”, afirmou.
Ainda segundo Lula, caso ele vença a eleição, não pretende se distanciar do povo. “Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo.”
Saiba Mais
- Política CCJ aprova fim da aposentadoria compulsória a juízes envolvidos em corrupção
- Política PL quer proibir pagamento de cachês milionários a artistas com verba pública
- Política STF arquiva queixa-crime de ‘Capitã Cloroquina’ contra senador Omar Aziz
- Política Rodrigo Pacheco assume a Presidência da República até sábado (11/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.