O jornalista Tiago Leifert causou uma polêmica ao declarar voto “nulo” entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-apresentador dos programas Globo Esporte, The Voice Brasil e Big Brother, o atual chefe do Executivo federal foi “mal demais”, mas Lula “não dá mais”.
Leifert disse ainda que preferia levar um tiro a fazer a escolha de minerva, caso o cenário seja entre os dois pré-candidatos. O comunicador participou do podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.
Na opinião de Tiago, "todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de idiota, escroto, não sei o que, está ajudando a elegê-lo". "Talvez ele não percebam", disse, ressaltando ainda que há "milhões e milhões de brasileiros quietos", que estariam fora das redes sociais, e cujas opiniões só serão expostas nas eleições de outubro.
Saiba Mais
O apresentador explicou o pensamento a respeito do pré-candidato do PT. “Lula fez um bom governo em 2002. Entendo a figura que ele é, e a importância que ele tem para algumas pessoas. Mas eu não consigo fazer o malabarismo mental necessário para esquecer tudo o que aconteceu nos últimos anos”.
Questionado sobre Luciano Huck, Leifert classificou o apresentador como "uma pessoa nota 10, um gênio". "Votaria nele para presidente", afirmou.
As falas viraram alvo de inúmeras polêmicas na internet. Alguns apontaram que Tiago não ganha nada sendo isento, enquanto petistas condenaram o discurso do apresentador.
Em contrapartida, os bolsonaristas parecem ter gostado das críticas de Leifert ao PT e apoiaram as falas do apresentador. Para eles, Tiago foi contra a “onda esquerdista da TV Globo”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.