O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta quarta-feira (2/6), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques que derrubou uma outra do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR) por disseminação de fake news. Na época, ele havia dito que as urnas estavam fraudadas. Isso porque, segundo ele, eleitores que tentavam votar em Bolsonaro e apertavam o número 17, registraram que aparecia o número 13, do Partido dos Trabalhadores.
“Kassio Nunes deferiu liminar favorável à restituição do mandato do deputado Francischini do Paraná. É uma coisa inacreditável essa cassação desse deputado. Faltavam 10 minutos para acabar as eleições de 2018. Ele era deputado estadual e concorria a deputado federal e resolveu falar uma coisa: Que o cara ia apertar o 17 e saia o 13. É uma coisa que aconteceu em larga escala. O TSE não se explicou no tocante a isso e resolveu cassar o mandato dele. Hoje, Kassio recompõe o mandato a Francischini”, apontou.
Saiba Mais
- Política Conselho do PPI recomenda incluir Petrobras em lista de estudos para privatização
- Política Moraes inclui PCO no inquérito das fake news após ataques ao Supremo
- Política Relator do PLP que limita ICMS deve apresentar relatório na próxima semana
- Política Carlos Bolsonaro se revolta com campanha do pai na TV: "Dane-se"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.