Após a publicação de uma matéria do portal Uol, que indica que o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o Partido Liberal são os campeões de denúncias do Conselho de Ética, Eduardo fez uma postagem no Twitter debochando da situação.
"Chupa Daniel Silveira", diz a legenda e abaixo vem um print da matéria, dando foco para a parte da publicação que indica que Eduardo lidera o ranking com 10 casos das 55 representações protocoladas contra 26 deputados.
O motivo do deboche e da fala direcionada a Daniel Silveira é que Silveira (PTB-RJ) é o segundo do ranking com nove casos.
Vale lembrar que o mais recente processo aberto no Conselho de Ética contra Eduardo foi a partir de um deboche contra a tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar.
Na data, o parlamentar respondeu uma postagem da jornalistas de o O Globo dizendo: "Ainda com pena da cobra". A fala fez referência aos relatos de Miriam de quando ela foi torturada durante a ditadura militar. Ela foi presa, agredida, teve de ficar nua em frente a 10 soldados e três agentes de repressão e passar horas trancada em uma sala com uma jiboia. À época, ela estava grávida.