Na manhã desta segunda-feira (16/5), Ciro Gomes (PDT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou em sua conta no Twitter que está recuperado da covid-19 e preparado para voltar ao cenário de pré-campanha.
Ciro havia encerrado todos os compromissos da agenda, após ser diagnosticado com covid-19 no dia 9. O pedetista não apresentou sintomas graves da doença e cumpriu isolamento em casa, no Ceará.
Na mesma rede social, o pré-candidato pelo PDT publicou um vídeo, nesta tarde, de um encontro com apoiadores jovens de São Paulo, em 5 de maio, na qual ele comenta que boa parte do eleitorado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará no petista apenas por ser o único capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro.
"Quando a gente olha para os 40 ou 45% (do eleitorado) do Lula, 17% têm por único motivo de votar no Lula porque ele vai derrotar o Bolsonaro. Ora, se apresentarem um fato, que a campanha vai apresentar, de que outro derrota o Bolsonaro, esse voto vem!", declarou o pedetista.
Na última pesquisa eleitoral para a presidência da República, divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Ciro Gomes aparece na terceira colocação (8%), atrás de Lula (44%) e de Jair Bolsonaro (32%).
* Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes