Os pré-candidatos à Presidência da República celebraram, neste domingo (8/7), o Dia das Mães em suas redes sociais. Eles aproveitaram para discursar ao público feminino e fazer ataques ao atual governo.
O ex-presidente Lula (PT) publicou foto de família com sua mãe, Dona Lindú. Batendo na tecla do combate à fome, um dos principais motes de sua campanha, Lula desejou "que as famílias possam se reunir com fartura na mesa".
O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, postou vídeo em homenagem à sua mãe Olinda, que faleceu em 21 de janeiro deste ano, aos 94 anos de idade. "À todas as mães do mundo: parabéns, felicidades e muito obrigado", disse o presidente.
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) publicou vídeo ao lado de sua esposa, Bia, a quem dedicou o Dia das Mães. Doria também homenageou sua mãe, Maria Sylvia. Adotando tom de campanha, o pré-candidato questionou: "Será que o país de hoje é o país que as mães desejam para os seus filhos amanhã? Certamente não".
Simone Tebet (MDB), senadora e pré-candidata, também afirmou que "hoje, mães choram a falta de condições de oferecer aos filhos a casa e o pão. Este Dia das Mães é, portanto, um tempo de louvor, de reflexão e de ação".
Já Ciro Gomes (PDT), gripado, publicou um vídeo de três minutos defendendo que ser mãe não é "padecer no paraíso" e atacou o governo Bolsonaro. "Quantas vezes você, mãe devotada, ouviu este governo falar de creche, escola, saúde da mulher, cuidados com a criança, salário igual para homens e mulheres?", disse Ciro.