Manifestações

Mourão sobre pedido de fechamento do STF em protesto: 'Liberdade de expressão'

General Mourão alegou ainda que os atos em apoio a Bolsonaro foram maiores do que aqueles a favor do ex-presidente Lula, e que as manifestações do dia 1º de maio não são mais associadas apenas à esquerda

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) caracterizou, nesta segunda-feira (2/5), como "liberdade de expressão" o pedido de alguns manifestantes pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta da ditadura durante atos no Dia do Trabalho ocorridos ontem a favor do governo.

"Isso aí é liberdade de expressão, tem gente que quer isso, mas a imensa maioria não quer. Então, pronto, normal", minimizou o vice-presidente ao chegar ao Palácio do Planalto. 

O general alegou ainda que os atos em apoio a Bolsonaro foram maiores do que aqueles a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que as manifestações do dia 1º de maio não são mais associadas apenas à esquerda.

"Essa realidade já está mudando", disse citando como exemplo a França. "Você viu o que aconteceu com a eleição da França agora, do (Emmanuel) Macron? Já analisou? A juventude está votando mais na direita do que na esquerda. Então, está havendo uma mudança no mundo aí, mudanças que ocorrem, com os fatores de influência de cada época em que a gente vive”, concluiu.

 

Saiba Mais