Cerca de 6km separaram o ato a favor de Bolsonaro realizado na manhã deste 1º de maio na Esplanada dos Ministérios de uma das manifestações contra o presidente, na altura da 108 Norte do Eixão. O evento comemorou o Dia do Trabalhador, pediu por atenção às pautas sociais e criticou o atual governo
Ao todo, seis centrais sindicais e partidos da oposição - PSB, PCdoB, PSOL, PV, PCB, PSTU – organizaram o ato. Em defesa de pautas sociais, os manifestantes pediram o fim da inflação, teto de gastos públicos e reforma trabalhista. De acordo com a organização, aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes.
Saiba Mais
Na concentração, houve um shows de rap, samba e reaggear, além de discursos contra o governo. Em seguida, ocorreu uma caminhada. A cor vermelha, em referência ao PT, predominou. Muitas pessoas vestiam a camiseta da CUT, empunhavam bandeiras de partidos e cartazes com sátiras a Bolsonaro.
Uma faixa escrita “geração 68” foi estendida no gramado – uma referência ao protesto de estudantes franceses que reivindicavam mudanças no país. Por outro lado, os partidos pediam, em suas faixas, pela saída de Bolsonaro do governo.