O presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida participação - sem direito a discurso em manifestação a favor do governo dele na manhã deste dia 1º de maio, na Esplanada dos Ministérios. Ele andou entre os manifestantes e, logo depois, voltou ao Palácio do Planalto.
Bolsonaro não discursou no local, mas se dirigiu aos apoiadores por meio de uma rede social. "Vim cumprimentar o pessoal que está aqui nessa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos, o Brasil é nosso, Deus, pátria e família”, afirmou.
Grande parte das pessoas presentes estava vestida de verde e amarelo. Ambulantes vendiam itens nas cores do Brasil e a própria bandeira, na qual muitos estavam enrolados. "Bolsonaro estava aqui, só não subiu por causa do período eleitoral. Passou no meio do povo. Ele nunca abandona o povo", comentou uma manifestante.
Atos pró-Bolsonaro aconteceram em várias capitais. O teor dos pedidos se voltou, principalmente, à defesa do indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente.